quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Roubar Celta: barbadinha...

Foi isso que fizeram no meu... depois de 1 mês de compra foi arrombado. Fiquei espantado com a facilidade de abrir um Celta... isso que eu botei o alarme e protetor de bateria de fábrica...

E aí Chevrolet? 



"Modelos como os Chevrolet Corsa e Celta e as três últimas gerações do VW Gol têm a bateria próxima à grelha do capô e permitem que os ladrões cortem o chicote (cabos) pelo buraco para desativar o alarme. Com a defesa desarmada, os ladrões quebram o vidro ou arrombam a maçaneta. Nesse caso, é preciso refazer a ligação do chicote e ainda reparar o estrago na porta. O chicote custa cerca de R$ 120 e a mão-de-obra para refazer a ligação fica em R$ 60. Porém, na maioria dos casos, é possível emendar o chicote sem precisar de comprar outro."
Fonte: http://forum.temprabr.com/viewtopic.php?t=6635

"Recentemente meu Celta 1.0 foi arrombado. Me surpreendi com o fato de a GM colocar o cabo positivo da bateria bem abaixo da frágil grade de ventilação. Isso permitiu a desativação do alarme, facilitando o acesso ao modelo. Percebi que todos já sabem deste problema do Celta: Vendedores, eletricistas, mecânicos e claro, os ladrões. E que todos são omissos, pois isso é caso de recall. Tentei dar entrada no sinistro, mas não consegui, pois o sistema estava sempre fora do ar. Depois a vistoria atrasou por que não passaram o orçamento na data combinada. O carro ficou pronto duas semanas depois da minha primeira passagem pela oficina, sem que houvesse qualquer mudança no local do cabo - serviço que eu mesmo tive de fazer."
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,686156-1699-1,00.html

Nenhum comentário: