Gostei desta dica e resolvi fazer o mesmo: http://adamatti.mofuse.mobi/. Agora dá para acessar o blog através do celular.
Legal esse serviço do Mofuse. Você só passa um RSS e ele faz o resto...
segunda-feira, 3 de março de 2008
Blog no celular
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Procurando Emprego?
Atenção: se você:
- Está em uma empresa que foi comprada...
- Está em um projeto WEB que:
- não faz reload;
- só roda no IE 6 (nada de IE 5, IE 7 e Firefox nem pensar) ;
- trafega um XML muito maior que se mandasse um HTML processado ;
- vai substituir um sistema Clipper onde os usuários não olham para tela em quanto usam depois de 3 anos ainda não tem nada funcionando (típico exemplo de falha de uso de XP) ;
- E se o primeiro arquiteto é:
- maníaco compulsivo por Javascript;
- bateu no peito e disse q ia fazer um novo Framework igual ao GWT ;
- E se o segundo arquiteto do projeto tem:
- só experiência com páginas ASP;
- faz projetos Java em uma classe só (pq segundo ele é mais fácil de depurar);
- deixa o JBuider rodando em produção no modo debug em produção pq é mais fácil para corrigir problemas;
- em projetos JSP só usa UM include contendo só a string de conexão (e em cada página cria connections, e não fecha);
- E se o gerente de projetos
- Tiver só experiência de programação em ASP;
- for parente de um dono de empresa;
- E se alem disso...
- no endereço WEB da empresa ter algo como http://www.???.com/BOLAO ;
- alguém te indicou para largar seu emprego antigo e entrar nessa empresa, e esse cara que indicou pular fora;
- tem alguém no time "pé frio" q na empresa q ele passa, quebra;
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!
Segue algumas sugestões:
- Atualizar o currículo no LinkedIn, NetCarreiras, CNPQ, crie uma página-currículo, etc;
- Fazer certificações: SUN, BrainBench, Java Black Belt, Cursos onLine, etc;
- Ver vagas no Baguete, Empregos na Web, Linha de Código, NetCarreiras, OpenJobs, ou talvez Concursos, Estágios, etc;
- Quase todos estes possuem RSS...
Outras sugestões no Fragmental e Efetividade.
PS: qualquer semelhança é mera coincidência...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Japonês sabe tudo
"Primeiro dia de aulas numa escola secundária dos EUA a professora Apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
A aula começa e a professora:
- Vamos ver quem conhece a história Americana.
Quem disse?: "Dê-me a liberdade ou a morte." Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão e diz:
- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
- Muito bem, Suzuki.
E quem disse?: "O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se."
Suzuki responde: - Abraham Lincoln em 1863 em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
- Vocês não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história Americana do que vocês! Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
- Vai tomar no cu, japonês de merda!
- Quem foi que disse isso grita a professora.
Suzuki levanta a mão e sem esperar responde:
- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembléia Geral DA Chrysler.
A turma FICA super silenciosa, apenas ouve-se do fundo DA sala:
-Acho que vou vomitar.
A professora grita:
- Quem foi? E Suzuki:
- George Bush (pai) ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um almoço, em Tókio, em 1991.
E outro aluno se levanta e grita:
-Suzuki é uma merda! E Suzuki lhe responde:
- Valentino Rossi no Grande Prêmio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz:
- Que merda é essa, nunca vi uma confusão destas! Suzuki:
- Lula, para o ministro da Aeronáutica, a respeito do caos aéreo em Dez/2006, Brasília.
E outro aluno, num sussurro que ecoou:
-Ihhh... Agora fodeu!
Suzuki:
- Lula de novo, após a queda do avião da TAM.
O Diretor não se conteve e bradou, vocês são todos uns idiotas, uns Imbecis...
Suzuki:
- Renan Calheiros para o povo brasileiro após a sua absolvição na sessão secreta do dia 12 de setembro de 2007."
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
200 Cursos OnLine - Grátis
Quem dera eu soubesse deste site na época da faculdade. Tem cursos de calculo e álgebra linear, sendo que alguns tem versão em português.
A cadeira de segurança que eu tive está praticamente toda aqui.
Clique na imagem para acessar.
Firefox VS IE
Alguns exemplos de tópicos encontrados:
- "I'm gay. So I would choose IE. Look at the cute smile on Billy.";
- "There you have it. IE is for gay people.";
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Fotos da NASA
http://www.texasjim.com/NASApix/NASA%20pix.htm