segunda-feira, 3 de março de 2008

Blog no celular

Gostei desta dica e resolvi fazer o mesmo: http://adamatti.mofuse.mobi/. Agora dá para acessar o blog através do celular.
Legal esse serviço do Mofuse. Você só passa um RSS e ele faz o resto...

 

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Procurando Emprego?

Atenção: se você:

  • Está em uma empresa que foi comprada...
  • Está em um projeto WEB que:
    • não faz reload;
    • só roda no IE 6 (nada de IE 5, IE 7 e Firefox nem pensar) ;
    • trafega um XML muito maior que se mandasse um HTML processado ;
    • vai substituir um sistema Clipper onde os usuários não olham para tela em quanto usam depois de 3 anos ainda não tem nada funcionando (típico exemplo de falha de uso de XP) ;
  • E se o primeiro arquiteto é:
    • maníaco compulsivo por Javascript;
    • bateu no peito e disse q ia fazer um novo Framework igual ao GWT ;
  • E se o segundo arquiteto do projeto tem:
    • só experiência com páginas ASP;
    • faz projetos Java em uma classe só (pq segundo ele é mais fácil de depurar);
    • deixa o JBuider rodando em produção no modo debug em produção pq é mais fácil para corrigir problemas;
    • em projetos JSP só usa UM include contendo só a string de conexão (e em cada página cria connections, e não fecha);
  • E se o gerente de projetos
    • Tiver só experiência de programação em ASP;
    • for parente de um dono de empresa;
  • E se alem disso...
    • no endereço WEB da empresa ter algo como http://www.???.com/BOLAO ;
    • alguém te indicou para largar seu emprego antigo e entrar nessa empresa, e esse cara que indicou pular fora;
    • tem alguém no time "pé frio" q na empresa q ele passa, quebra;

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!


Segue algumas sugestões:

Outras sugestões no Fragmental e Efetividade.

PS: qualquer semelhança é mera coincidência...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Japonês sabe tudo

Muito boa a piada...

"Primeiro dia de aulas numa escola secundária dos EUA a professora Apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
A aula começa e a professora:
- Vamos ver quem conhece a história Americana.
Quem disse?: "Dê-me a liberdade ou a morte." Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão e diz:
- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
- Muito bem, Suzuki.
E quem disse?: "O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se."
Suzuki responde: - Abraham Lincoln em 1863 em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
- Vocês não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história Americana do que vocês! Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
- Vai tomar no cu, japonês de merda!
- Quem foi que disse isso grita a professora.
Suzuki levanta a mão e sem esperar responde:
- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembléia Geral DA Chrysler.
A turma FICA super silenciosa, apenas ouve-se do fundo DA sala:
-Acho que vou vomitar.
A professora grita:
- Quem foi? E Suzuki:
- George Bush (pai) ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um almoço, em Tókio, em 1991.
E outro aluno se levanta e grita:
-Suzuki é uma merda! E Suzuki lhe responde:
- Valentino Rossi no Grande Prêmio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz:
- Que merda é essa, nunca vi uma confusão destas! Suzuki:
- Lula, para o ministro da Aeronáutica, a respeito do caos aéreo em Dez/2006, Brasília.
E outro aluno, num sussurro que ecoou:
-Ihhh... Agora fodeu!
Suzuki:
- Lula de novo, após a queda do avião da TAM.
O Diretor não se conteve e bradou, vocês são todos uns idiotas, uns Imbecis...
Suzuki:
- Renan Calheiros para o povo brasileiro após a sua absolvição na sessão secreta do dia 12 de setembro de 2007."

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

200 Cursos OnLine - Grátis




Quem dera eu soubesse deste site na época da faculdade. Tem cursos de calculo e álgebra linear, sendo que alguns tem versão em português.

A cadeira de segurança que eu tive está praticamente toda aqui.

Clique na imagem para acessar.

Firefox VS IE

Achei aqui uma boa discução sobre esta comparação.

Alguns exemplos de tópicos encontrados:

  • "I'm gay. So I would choose IE. Look at the cute smile on Billy.";

  • "There you have it. IE is for gay people.";

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Meus votos de natal

Clássica

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Fotos da NASA

Fotos da Nasa. Muito legal isso...

http://www.texasjim.com/NASApix/NASA%20pix.htm